Foi realizada no dia 13/03/2019, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reunião para deliberar sobre a fundação da Associação Brasileira sobre Dupla Carreira Esportiva. A comissão provisória constituída pelos professores Hugo Paula Almeida da Rocha (Laboratório de Pesquisas em Educação do Corpo - LABEC-UFRJ) e Felipe Rodrigues da Costa (Grupo de Pesquisa Sobre Dupla Carreira Esportiva - DuCa-UnB) iniciaram a reunião apresentando a pauta do dia. Durante a leitura e discussão do estatuto foi aberto o prazo para o encaminhamento das Chapas interessadas em concorrer ao pleito da gestão 2019-2021.

Terminada a leitura e discussão do estatuto, seguiu-se a sua aprovação. Uma chapa se apresentou para o pleito (Chapa Dupla Carreira 01), sendo eleita com a seguinte composição:

Dr. Antonio Jorge Gonçalves Soares – Faculdade de Educação – UFRJ (Presidente).

Dr. Felipe Rodrigues da Costa – Faculdade de Educação Física – UnB (Vice-presidente).

Dr. Hugo Paula Almeida da Rocha (Diretor Administrativo), professor Maurício Mendes Pinto (Vice Diretor Administrativo).

Dr. Wagner dos Santos (Diretor Científico), Dr. Miguel Ataide Pinto da Costa (Vice Diretor Científico).

Ms. Jitone Leonidas Soares (Diretor de Comunicação); Ana Caroline da Silva Vieira, (Vice Diretora de Comunicação).

Dr. Leonardo Bernardes Silva de Melo (Diretor Financeiro), Ms. Marcio Gabriel Romão (Vice Diretor Financeiro).

Conselho Fiscal: Ms. Andre Luiz da Costa e Silva; professor Iuri Scremin de Miranda; Ms. Viviane Ribeiro Paes e professora Daniela Calache Emmerick (suplente).

 

Os primeiros passos da atual diretoria são regularizar a Associação enquanto pessoa jurídica, fazer valer seu estatuto e promover eventos para fortalecer o tema dupla carreira enquanto objeto de pesquisa.

Para mais detalhes, solicitação do estatuto e outros assuntos referentes à reunião, entrar em contato via email: